O Twitter surgiu como uma rede social para compartilhamento de microtextos de até 140 caracteres. Mesmo tendo dobrado esse limite nos últimos anos, pouca gente imaginava que a rede do passarinho azul poderia se render aos “textões” — como são chamados aqueles longos desabafos, análises e outros conteúdos mais, digamos, densos na internet.
Antenado ao engajamento que esse tipo de texto promove em redes concorrentes como Facebook e LinkedIn, o Twitter pode estar prestes a mudar essa história. Nesta semana, a empresa confirmou o desenvolvimento do Twitter Notes, ferramenta que permitirá a publicação de artigos mais longos. A nova feature já está em teste com alguns usuários.
Além dos textos, será possível inserir imagens (inclusive vídeos) e incorporar outros tweets ao conteúdo. Se a onda pegar, esse pode ser o fim das “threads”, sequência de postagens em que os usuários do Twitter costumam alongar um assunto que mereça mais detalhamentos. A dúvida é se o povo ainda aguenta tanto textão na internet, né não?
Imagem: Twitter