Mais do que valorizar a usabilidade, os usuários satisfeitos com prontuários eletrônicos são aqueles que veem a ferramenta como uma forma de oferecer o melhor atendimento aos seus pacientes. Essa foi a descoberta central de uma pesquisa realizada recentemente pela KLAS Research em parceria com o grupo Arch Collaborative. O estudo foi divulgado pela Healthcare IT News.
Os pesquisadores do KLAS relataram que os usuários de prontuários eletrônicos altamente satisfeitos têm 3,8 vezes mais chances de concordar que o treinamento inicial os preparou bem para usar a ferramenta.
Esse perfil de usuário também está 6,6 vezes mais propenso a concordar que sua organização implementou bem o PEP. Eles ainda têm 1,8 vezes mais chances de ter um prontuário eletrônico altamente personalizado.
Embora a criação de treinamentos específicos para cada especialidade demande esforços significativos, os usuários que tiveram uma preparação adequada têm quase 25 vezes mais chances de concordar que o PEP tem a funcionalidade de que precisam, destacaram os pesquisadores.
Foto: Cesc Maymo/Getty Images | Reprodução Healthcare IT News