Líderes da saúde opinam sobre uso da inteligência artificial no setor

Dose Certa •
Giro no Mundo
Compartilhe:
Líderes da saúde opinam sobre uso da inteligência artificial no setor

A Fierce Healthcare fez a cobertura do ViVE 2023, evento de saúde realizado em Nashville (EUA), em março. Nesta semana, o site publicou algumas opiniões de líderes do setor a respeito da potencial revolução permitida pelo ChatGPT na saúde.

“Acho que todos nós estamos animados, mas também com medo. Como sabemos, usado de forma inadequada, há questões de equidade, há questões de segurança, há questões de qualidade, há todos os tipos de questões sem a devida transparência e governança apropriada sobre seu uso ​​em nível local”, afirmou Micky Tripathi, coordenador nacional de tecnologia da informação para saúde do governo americano.

“Nunca estive tão empolgado com os avanços tecnológicos na área da saúde quanto com o que tenho visto nos últimos meses. Estou convencido de que [a inteligência artificial] não vai substituir enfermeiros e médicos. Estou convencido de que isso vai impedir que médicos, prestadores de serviços e enfermeiros deixem a profissão. É a primeira vez que vejo um caminho a seguir”, disse Michael Hasselberg, diretor de saúde digital no centro médico da Universidade de Rochester.

Veja mais depoimentos de líderes da saúde aqui (em inglês).

Montagem: Getty Images | Reprodução Fierce Healthcare

Compartilhe :
Fique por dentro das Notícias Prontmed

Você bem informado! Inscreva-se e receba nossa Newsletter