Desenvolvimento de games com cenários brasileiros ganha força

Dose Certa •
Curiosidades
Compartilhe:
Desenvolvimento de games com cenários brasileiros ganha força

Já pensou em jogar um game no qual é possível controlar uma personagem que se aventura pelo sertão do século XIX? Ou enfrentar um ataque zumbi na quebrada de São Paulo? Essas são duas ideias que já vem ganhando espaço no mercado de jogos eletrônicos.

O primeiro é o game Árida, no qual o jogador direciona a personagem Cícera, que procura por seus pais em meio à seca. Lançado em 2019 pela Aoca Game Lab, da Bahia, o jogo já tem uma continuação em desenvolvimento. “Identificamos a oportunidade de criar jogos com forte pegada narrativa, influenciados pela história e pela cultura popular do Brasil”, explica Filipe Pereira, CEO e produtor da Aoca, em entrevista ao site Nonada.

Outro exemplo é o game Guetto Zombies, no qual o jogador deve encarar uma invasão zumbi na quebrada paulistana. Desenvolvido pelo estúdio Fogo Games, o jogo já tem uma versão demo disponível e a empresa busca financiamento para colocá-lo no mercado. Ainda bem que essa parada acontece só nas telas, porque de desgraça já basta nesse país, né?

Imagem: Divulgação Árida | Reprodução Nonada

Compartilhe :
Fique por dentro das Notícias Prontmed

Você bem informado! Inscreva-se e receba nossa Newsletter