A alta de casos de Covid-19 no Brasil já faz com que as autoridades sanitárias adotem medidas preventivas. Nesta semana, a Anvisa voltou a impor o uso de máscaras em aviões e aeroportos em todo o país.
Além disso, a agência aprovou duas novas vacinas contra o coronavírus, ainda em caráter emergencial. Os imunizantes são produzidos pela Pfizer e podem ser usados como dose de reforço na população a partir de 12 anos de idade.
De acordo com reportagem da Deutsche Welle, “ambas protegem contra a cepa original do coronavírus e uma delas também contra a subvariante BA.1, da Ômicron”. O outro imunizante oferece proteção contra as subvariantes BA.4 e BA.5.
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, garantiu que o contrato do Governo Federal com os fornecedores já prevê o envio de vacinas atualizadas contra a Covid-19. “Em breve, teremos o cronograma de envio dos lotes. As vacinas são efetivas contra as formas graves da doença e óbitos. Por isso, busquem os postos de vacinação”, escreveu o ministro em mensagem nas redes sociais, informou a Agência Brasil.
Foto: Bruna Prado/Getty Images | Reprodução Deutsche Welle