“Onda” de greves de profissionais de saúde se espalha pelos EUA

Dose Certa •
Giro no Mundo
Compartilhe:
“Onda” de greves de profissionais de saúde se espalha pelos EUA

Em 23 de outubro, uma greve foi iniciada por mais de 1.300 colaboradores do sistema de saúde do PeaceHealth Southwest, localizado entre os estados de Oregon e Washington, nos Estados Unidos. 

Os grevistas reivindicavam da empresa medidas para resolver a escassez de pessoal e solicitavam reajustes salariais que pudessem fazer frente ao custo de vida da área, que é 16% superior à média nacional dos Estados Unidos.

Profissionais de diversas regiões do país enfrentam desafios semelhantes, como equipes reduzidas e remunerações insatisfatórias. Manifestações já ocorreram em redes de farmácias em todo o território nacional, e os colaboradores das grandes cadeias de varejo Walgreens e CVS organizaram uma greve de alcance nacional, iniciada na segunda-feira passada (30).

“Esta é a maior onda de greves de profissionais de saúde que já vi na minha vida. Acho que, realmente, representa um pedido de ajuda — que o que estava represado se rompeu.”, declarou à BBC Ingrid Nembhard, professora de gestão de saúde da Escola Wharton da Universidade da Pensilvânia (EUA).

Foto: Francine Orr / Los Angeles Times via Getty Images | Reprodução BBC

Compartilhe :
Fique por dentro das Notícias Prontmed

Você bem informado! Inscreva-se e receba nossa Newsletter