Em cada um dos primeiros quatro filmes da franquia “Indiana Jones”, uma marca foi estabelecida: cenas de abertura de impacto e que engajam o espectador desde o primeiro minuto. Como continuar a tradição no quinto filme da saga, que deve chegar aos cinemas em junho de 2023? Atenção: se você é muito sensível a spoilers, pare de ler aqui.
Logo no começo do filme, os fãs de Indy são levados a 1944, mesma época em que se passa a história do primeiro episódio da saga, “Os Caçadores da Arca Perdida”. E, para isso, foi necessário usar uma tecnologia de “rejuvenescimento” do ator Harrison Ford, que interpreta o personagem principal desde 1981.
Uma reportagem da revista Empire traz mais detalhes: várias técnicas foram empregadas para realizar a sequência de abertura do novo filme, incluindo o software ILM, que vasculhou o material arquivado do jovem Harrison Ford antes de combiná-lo com as filmagens mais recentes.
“Minha esperança é que você apenas assista e pense: ‘Meu Deus, eles acabaram de encontrar imagens antigas. Isso foi algo que eles filmaram há 40 anos’”, disse à Empire a produtora Kathleen Kennedy.
Foto: Divulgação | Reprodução Empire