Universidade perde 20 anos de pesquisas após zelador desligar freezer

Dose Certa •
Espaço da Ciência
Compartilhe:
Universidade perde 20 anos de pesquisas após zelador desligar freezer

Uma empresa que presta serviços de zeladoria para o Rensselaer Polytechnic Institute está sendo processada pela instituição por um incidente curioso, para não dizer trágico: devido ao “barulho irritante” de um freezer, um profissional que trabalhava no local desligou o equipamento. A notícia foi publicada nesta semana pela CNN.

O problema é que no interior do freezer estavam amostras de células usadas em pesquisas da instituição. O incidente ocorreu em 2020 e o material era parte de pesquisas realizadas nos 20 anos anteriores.

O barulho que irritou o zelador era de um alarme, que soou justamente por causa da alteração de temperatura no freezer, que poderia comprometer o trabalho dos pesquisadores. Ainda que um bilhete tenha sido deixado próximo ao local, avisando que o conserto estava a caminho e que o equipamento não poderia ser desligado, o alerta foi ignorado. 
A instituição de ensino e pesquisa pede mais de US$ 1 milhão de indenização para a empresa de zeladoria Daigle Cleaning Systems. O valor é equivalente a R$ 4,7 milhões.

Foto: CHOKSAWATDIKORN / SCIENCE PHOTO LIBRARY/Getty Images | Reprodução CNN

Compartilhe :
Fique por dentro das Notícias Prontmed

Você bem informado! Inscreva-se e receba nossa Newsletter