A Organização Mundial da Saúde (OMS) tem uma série de metas a serem cumpridas até 2030. Entre elas, a de “acabar com as epidemias de AIDS, tuberculose, malária e doenças tropicais negligenciadas, e combater a hepatite, doenças transmitidas pela água e outras doenças transmissíveis”. O Brasil acredita que conseguirá atingir esses objetivos no prazo proposto.
“Temos a pretensão de atingir as metas colocadas pela Organização Mundial da Saúde para o ano de 2030. O HIV, por exemplo, eu tenho absoluta convicção de que a gente vai atingir, em 2 anos, as metas propostas pelo Unaids”, disse o diretor do Ministério da Saúde Dráurio Barreira na 17ª edição da ExpoEpi, Mostra Nacional de Experiências Bem-Sucedidas em Epidemiologia, Prevenção e Controle de Doenças (foto). As informações são da Agência Brasil.
Barreira comemorou, ainda, que o município de São Paulo já atingiu a meta de eliminação da transmissão vertical do HIV. Segundo o diretor, o município vem apresentando um decréscimo do número de casos de AIDS há cinco anos.
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil | Reprodução Medicina S/A